Osteo - Massagens Terapêuticas - seu caminho para o bem-estar
Uma maneira natural de curar





Osteopatia
Para os menos experientes e familiares, a osteopatia levanta muitas questões.
Em primeiro lugar, o que é que o Osteopata pode tratar? É para qualquer idade?
A osteopatia é um medicamento de cuidados manual que trabalha para identificar e tratar restrições de mobilidade que podem afetar todas as estruturas que compõem o corpo humano.
Qualquer perda de mobilidade das articulações, músculos, ligamentos ou vísceras pode causar um desequilíbrio do estado de saúde. A osteopatia é baseada na capacidade do corpo para se equilibrar e um conhecimento profundo da anatomia.
A osteopatia é baseada em três conceitos originais:
I. Ferramenta de mão, análise e cuidados.
II. A consideração de todo o indivíduo
III. O princípio do equilíbrio tecidual.
Requer habilidades específicas, um conhecimento profundo do funcionamento do corpo humano e as interações entre cada um dos seus sistemas.
Previna e/ou cura muitos distúrbios físicos. Também atua no sistema nervoso, funcional e psicológico. Isso ajuda todos a gerenciar, de forma responsável e autónoma, sua "capital vital" para uma vida quotidiana melhor.
Para encontrar a causa dos sintomas pelo diagnóstico específico de osteopatia:
Após um exame e um exame completo das avaliações radiológicas e biológicas do paciente, o osteopata determinará com precisão as indicações e contra-indicações de sua terapia.
Graças a testes palpatórios específicos, o osteopata explora o corpo em busca das zonas que apresentam restrições de movimento susceptíveis de alterar o estado da saúde. As mãos do osteopata vão procurar, encontrar e rearmonizar todas as estruturas perturbados em sua mobilidade.
Osteopatia para todos:
O osteopata escolhe a técnica mais adequada e confortável para cada paciente, de acordo com sua idade e morfologia e a área do corpo para corrigir: de bebês a crianças, adultos e idosos.
Quando consultar?
A osteopatia vê seu corpo como um todo e está interessado em todos os sistemas. Mais precisamente sobre:
- Sistema ortopedista e locomotor; Entorses, tendinite, lombalgia, dor nas costas, neurite intercostal, cervicalgia, artrite do ombro, dor nas articulações, escoliose, pubalgia, dor cocciférica, dor maxilar.
- Sistema neurológico; cervico-braquial, intercostal, facial, Arnold neuralgia, cruralgia, ciática ...
- Sistema cardiovascular; distúrbios circulatórios dos membros inferiores, congestionamento venoso, hemorróidas, palpitações, opressões ...
- Sistema digestivo; inchaço, hérnia hiatal, flatulência, distúrbios hepatobiliares, colite, constipação, ptose de órgão, digestão difícil, gastrite, acidez gástrica ...
- Sistema pulmonar; rinite, sinusite, vertigem, zumbido, dor de cabeça, enxaquecas, bronquite, asma, bronquiolite ...
- Sistema neuro-vegetativo; estados depressivos, hipernervosidade, ansiedade, estresse, distúrbios do sono, espasmofilia ...
- Consequências do trauma; entorses, quedas, acidentes de carro.
- Prevenção, promessa de saúde ...
- Trauma, físico ou emocional, antigo ou despercebido pode causar sequelas dolorosas, mesmo alguns anos depois.
Nota : A Osteopatia não se substitui à consulta do seu médico e ao uso de medicamentos

Relaxamento
A massagem de relaxamento é uma massagem profunda e relaxante, que restabelece o equilíbrio entre o corpo e a mente. Esta massagem é especialmente indicada para aliviar o stress, melhorar a circulação, relaxar os músculos e aliviar tensões físicas e emocionais.
Nesta massagem, a pressão aplicada vai de intensidade ligeira a média, sendo maioritariamente composta por movimentos suaves e lentos, que percorrem todo o corpo, dos pés à cabeça, incluindo o rosto.

Massagem Desportista / Descontraturante
Este tipo de massagem é especialmente indicada para pessoas com contracturas, dores na cervical, dorsal ou lombar, de entre outros. É aconselhável para pessoas que apresentem, sinais de rigidez muscular e dores músculo-esqueléticas generalizadas.
Tem um efeito analgésico natural e fortalece o sistema muscular, nervoso, circulatório e imunológico. Este tipo de massagem é muito eficiente, e contribui de forma eficaz para o bem-estar da pessoa no seu todo

Massagem Linfática
A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica.
Além disso, a drenagem linfática emagrece ao diminuir o inchaço corporal e ao adelgaçar a forma, sendo que se obtém melhores resultados quando é feita por um profissional em clínicas. A drenagem linfática deve ser feita sempre em direção às ínguas e aplicando apenas uma ligeira pressão com as duas mãos sobre a pele, pois o excesso de pressão pode inibir a circulação linfática e a drenagem deixa de ter resultados.

Musicoterapia
Musicoterapia é a utilização da música num contexto clínico, educacional e social com o objetivo de ajudar os utentes a tratar ou prevenir problemas de saúde mental. É um processo efetuado por um profissional qualificado, um(a) musicoterapeuta, que, através de elementos constituintes da música (ritmo, melodia e harmonia), facilita e promove comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes. Através da música, atende às necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas do paciente, baseando-se em evidências científicas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida através da prevenção, reabilitação ou tratamento de doenças
